O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, na noite desta quinta-feira, 07/05, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, para atualização do boletim epidemiológico e outras informações sobre medidas de prevenção para frear a Covid-19, pandemia que preocupa toda humanidade, aproveitou para anunciar o início das obras para contenção de erosão, no distrito da Ilha de São João.
Com a finalidade de dá uma resposta à população daquela localidade, evitar maiores danos, garantindo a segurança, ele informou que foi realizado o levantamento e sondagem a ser concretizada nesta sexta-feira (08), para que se inicie a obra o mais rápido possível.
“Com as fortes chuvas que caíram e com a requalificação da Escola Enock Pimentel houve um deslizamento de terra e vai necessitar fazer uma cortina de concreto para estabilizar o talude”, explicou Tolentino.
“Nos próximos dias estamos autorizando a obra para à estabilização do talude que deslizou na Ilha de São João”, pontuou o gestor simõesfilhense. “É mais uma ação do nosso governo que não estava planejada, mas vamos executar”, concluiu.
Transporte
Já com relação à reivindicação do transporte naquela região, o prefeito sinalizou que as providências estão sendo requeridas ao Estado para a regularização do transporte. Além disso, a deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), desde dia 20 de abril, encaminhou um ofício à Agerba solicitando que o órgão suspenda a medida que provocou alterações em linhas de ônibus de Simões Filho, já que duas linhas que ligavam o município à capital foram transformadas em apenas uma, com horário reduzido, prejudicando em torno de 3 mil famílias.
“Foi uma decisão unilateral da Agerba que pegou de surpresa os moradores dos distritos de Cotegipe, Santa Luzia, Mapele, Aratu e Ilha de São João”, pontuou a legisladora.
Rede Imprensa
Deixe seu comentário