Além de uma crise de saúde publica mundial, a pandemia do Coronavírus gerou uma grande crise econômica que já está sendo sentida em Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O município deixou de arrecadar quase 6 milhões no mês de Abril, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
A arrecadação através de impostos, como Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Imposto sobre Circulação de Mercado e Serviço (ICMS), Simples Nacional e Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que em abril de 2019 foi superior a 19 milhões e meio de reais, caiu para pouco mais de 14 milhões no mesmo período de 2020.
Apesar da redução de mais de 28% na arrecadação, a Prefeitura de Simões Filho segue destinando recursos à saúde, capacitando profissionais e desenvolvendo ações de combate e prevenção ao Coronavírus. A atenção do poder público também está voltada para projetos de assistência social, criando benefícios emergenciais como Simões Filho Boa Gente e Merenda em Casa, além da distribuição de cestas básicas e outros.
Um projeto de lei que prevê auxílio financeiro para estados e municípios será votado no Congresso Nacional. Se a votação for favorável ao projeto, 12 milhões de reais estão previstos para serem destinados à cidade de Simões Filho.
Confira:
Deixe seu comentário