Vereador Eri Costa pede “perdão e desculpas” a Nilton Novaes após ofendê-lo verbalmente; “eu errei”


O vereador Eri Costa foi incisivo em defender o seu ponto de vista, durante sessão extraordinária realizada na quinta-feira (16/04). Em seu pronunciamento, o parlamentar deixou transparente a sua posição contrária à reabertura do comércio, mesmo que ainda isso afetasse a economia local.

Naquele momento, em suas palavras e sem medir as consequências, o edil citou como exemplo o ex-secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e empresário Nilton Novaes, braço direito do atual prefeito Dinha na campanha de 2016, como um dos idealizadores do movimento (REABRIR O COMÉRCIO).

Na sua fala anterior, o vereador que é da base do governo municipal, disse que Nilton estava pressionando o prefeito Dinha a rever a situação dos comerciantes.

No entanto, após reflexão, Eri Costa, após ter ‘estado mais pensativo e consciente do seu erro’, durante sessão na Câmara Municipal de Simões Filho, nesta terça-feira (28), voltou atrás e pediu desculpas ao empresário.

O edil reconheceu o erro e demonstrou ter se equivocado a respeito da participação de Nilton Novaes no movimento de “reabrir o comércio local”. Segundo ele, na verdade o empresário não estava liderando os protestos, mas sim, intermediando os diálogos entre os demais empresários e o prefeito.

“É questão de justiça, porque cometi uma falha na outra sessão e gostaria de me retratar aqui sobre a minha fala em respeito ao senhor Nilton Novaes. Eu me passei e falei uma coisa que não foi verdadeira de que ele estava querendo a reabertura do comércio, mas na verdade Nilton Novaes estava intermediando a relação do prefeito com os empresários”, reconheceu Eri Costa.

Para concluir, o parlamentar ainda revelou que no momento das críticas estava emocionado e voltou a se desculpar. “Eu errei em criticá-lo e quero pedir perdão para ele em público porque divulguei a informação errada e não tinha certeza. Emocionei-me e nesse momento tenho a humildade de me retratar em público porque foi um equívoco”, finalizou.