O prefeito da cidade de Simões Filho, Diógenes Tolentino, popular (Dinha), na tarde desta quinta-feira (23), durante transmissão ao vivo em suas redes sociais, (Live), voltou a pregar a “união de todos” e criticou de forma direta, segundo ele, opositores que estão tentando mudar o foco no enfrentamento ao coronavírus (covid-19), no município situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele ainda reconheceu o trabalho realizado pela secretária de saúde Iridan Brasileiro, que nos últimos dias foi vitima de FAKE NEWS. Dinha considerou o ato como: extremamente nocivo e mentiroso.
“O trabalho está firme e vai continuar independente de qualquer situação, e nós temos priorizado a vida, e de forma nenhuma vamos adotar medidas que não coloque como prioridade a vida do povo da cidade”, pontou o gestor municipal.
Ele disse ainda que “opositores estão tentando tirar o foco do enfrentamento da pandemia do covid-19 no município”, e condenou o ataque contra a gestora da pasta da saúde da cidade.
“E por isso, quero desde já desconsiderar, desqualificar algumas informações que foram veiculadas nos últimos dias em nosso município que não procede, que não tem veracidade, que não tem lastro de verdade, e tenha certeza de que nada vai tirar o foco que é o enfrentamento ao coronavírus, e com a compreensão de todos e união vamos conseguir vencer esse momento difícil”, sentenciou Dinha.
Sobre o comércio da cidade, o líder maior da cidade reafirmou o fechamento dos estabelecimentos comerciais e priorizou a vida das pessoas.
“Permanece fechado o mercado municipal, permanecem fechado os centros comerciais, permanece fechado o comércio de Simões Filho, porque nós só autorizamos simplesmente apenas de entre às 8h e 13h, a retirada de mercadorias para venda em Delivery e recebimento de faturas, sem abrir as portas principais, isso foi feito pensando no bem estar da população, por isso adotamos essa medida de permanecer fechado”, explicou o alcaide.
Para finalizar, Tolentino voltou a criticar opositores [disseminadores de Fake News] como Vírus.
“Quero dizer que a nossa secretária faz um trabalho excelente no ponto de vista das ações que foram desenvolvidas até o momento, mas mesmo assim foi vítima do chamado Fake News, de pessoas muito mesquinhas e que fazem uma política muito nociva tanto quanto ao vírus, e por isso quero dizer a secretaria de saúde, que mesmo dando o seu melhor foi vítima de Fake News, quando foi publicado que ela estava sendo exonerada e isso foi uma matéria extremamente nociva, mentirosa que não procede e por isso estamos tristes porque existe pessoas que não querem o bem estar do povo de Simões Filho”, finalizou Dinha.
Deixe seu comentário