Uma polêmica marcou a edição de hoje do programa Panorama de Noticias, na Rádio Simões Filho FM 87,9, apresentado pelo radialista Ataíde Barbosa, após o comunicador fazer severas críticas aos dirigentes da ACOSIF (Associação dos comerciantes de Simões Filho), que segundo ele, estão pressionando o gestor municipal Dinha Tolentino, pedindo a reabertura do comércio local.
Mesmo na contramão e contrariando orientações da Organização Mundial de Saúde, (OMS), na manhã da última terça-feira (14), os “Magnatas” se reuniram e pediram ao alcaide, a reabertura dos seus estabelecimentos comerciais.
Mesmo sabendo do registro de quatro casos confirmados da Covid-19 em Simões Filho, que também já matou mais de 100 mil pessoas no mundo, a “reivindicação de alguns empresários locais”, vai a contramão às recomendações das autoridades, tanto políticas quanto da área técnica da saúde que vem orientando o poder público.
Sendo assim, o conceituado radialista da cidade Ataíde Barbosa ficou extremamente indignado e não poupou suas contundentes críticas aos representantes da instituição comercial.
“Eu vou bater um papo reto com o presidente da ACOSIF, Antônio Carvalho, e queria perguntar pra ele, se a pessoa doente ou morta vai movimentar o comércio, (MORTO MOVIMENTA O COMÉRCIO PRESIDENTE?)” perguntou e continuou: “as pessoas doentes jogadas nos hospitais e nas clínicas, dentro de casa, encima da cama vai fazer a economia girar presidente?”, disparou o radialista.
Bastante revoltado com a atitude dos dirigentes, o comunicador ainda considerou o ato como uma atitude impensada e irresponsável.
“Essas pessoas que fazem parte do comércio estão pressionando o prefeito Dinha Tolentino a reabrir o comércio e não venha pra cá com conversa para boi dormir porque sou morador da “zorra” dessa cidade’, pontuou Ataíde Barbosa que ainda disse: “O prefeito está corretíssimo de manter o comércio fechado mesmo, sabe porque presidente Antônio Carvalho e outros que estão brigando e apertando a mente do prefeito, morreram muitas pessoas na Itália e Espanha por causa da irresponsabilidade dos seus gestores”, alertou.
Diante dos riscos oferecidos pelo Coronavírus, que já compromete diversas cidades vizinhas, Ataíde disse ainda que se reabrir o comércio muitas pessoas poderão pagar um preço alto.
“Graças a Deus que nós só temos 4 casos confirmados de pessoas com Covid-19 no nosso município, mas se o prefeito cair nessa conversinha mole de vocês, podem preparar os caixões porque muitas pessoas vão morrer e muitas famílias vão chorar. Aí vai colocar na conta de quem essas mortes?. Ninguém vai querer assumir”, disse revoltado o radialista.
Veja áudio completo da revolta:
Deixe seu comentário