Simões Filho tem 02 casos de coronavírus confirmados, 12 seguem em investigação e 34 foram descartados


A cidade de Filho na Região Metropolitana da grande Salvador, registrou, entre os dias 04 e (10), deste mês de abril, o seu segundo caso de  (Covid-19), coronavírus,  De acordo com boletim divulgado na tarde desta sexta-feira pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e confirmado pelo prefeito do município Dinha Tolentino, e a secretária municipal da Saúde, Iridan Brasileiro, além dos casos confirmados, mais 12 casos suspeitos estão em investigação e 34 casos suspeitos já foram descartados.

De acordo o gestor municipal, “a situação não tomou uma proporção maior porque foram adotadas medidas duras e de isolamento, mas, medidas pensando no bem-estar do povo simõesfilhense”. Ele completou fazendo mais uma vez uma alerta: “A melhor arma neste momento é o isolamento social”, reforçou.

Com um semblante de preocupação, Iridan disse que vem concentrando todos os esforços e prioridades no trabalho de combate e enfrentamento da doença na cidade, esclareceu o perfil do paciente.

“Segundo a secretária, informou que esse novo caso, foi apresentado na última quarta-feira (08), através de um comunicado do SAMU, e o paciente apresentava sinais de desconforto respiratório, sendo direcionado para o Hospital Couto Maia, em Salvador”. Explicou a Titular da Saúde.

O alerta: “O Hospital (Couto Maia), confirmou hoje este caso como positivo e nós redobramos esta investigação e é importante dizer que antes de ser acionada a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, este paciente circulou sim na cidade e teve outros contatos e a Vigilância está mapeando estas áreas e os contatos”, disse a secretária que ainda sinalizou os esforços da gestão, através da pasta da Saúde na questão do monitoramento.

“Isto é motivo de grande preocupação porque a gente sabe do poder de disseminação do Coronavírus e sabemos que o cenário no Brasil e na Bahia é um cenário preocupante”, finalizou Brasileiro que reforça a necessidade do isolamento social para conter a disseminação da doença em Simões Filho.