Um policial militar lotado na 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi baleado na manhã desta quinta-feira (19), durante uma tentativa de assalto a um ônibus que fazia a linha Simões Filho x Terminal da França, da empresa Expresso Metropolitano. O policial estava à paisana no coletivo, quando reagiu ao assalto, houve troca de tiros e ele acabou sendo baleado na altura do tórax e barriga.
Ainda de acordo com as primeiras informações, O PM ainda levou uma coronhada na cabeça e uma facada superficial também na região da cabeça. Na confusão, o PM conseguiu atingir um dos bandidos, tendo os dois meliantes fugidos para uma área de mata.
A assessoria da 22ª CIPM informa que o caso aconteceu por volta das 7h40. O ônibus da empresa Expresso Metropolitano, número de ordem 2929, linha Terminal da França – Suburbana, no momento trafegava na BA 526, Área Industrial de Simões Filho, próximo à rotatória da empresa BOSCH, quando os dois meliantes com arma em punho, anunciaram, ameaçando a todos que estavam presentes no veículo.
O policial foi socorrido no próprio ônibus e levado para o Hospital do Subúrbio.
A guarnição do Coordenador se deslocou para o referido Hospital, onde manteve contato com o preposto do local, que informou que o Soldado deu entrada com uma perfuração por arma de fogo nas costas, na parte superior, uma coronhada na cabeça e uma facada superficial também na região da cabeça.
O Comandante da 22ª CIPM, Major Dias, esteve presente no Hospital do Subúrbio, onde acionou o SEVAP bem como um médico da PM para dar apoio ao policial. O quadro de saúde do agente público é estável e o mesmo não corre risco de morte.
De acordo com informações iniciais, o agente foi atingido por um disparo de arma de fogo no abdômen após reagir a um assalto. A vítima foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio e passa bem.
Deixe seu comentário