O prefeito da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, Dinha Tolentino, vai analisa e se reunir com a sua equipe de governo, e junto com a Secretaria Municipal da Saúde, e outras pastas para decidir sobre a necessidade de suspender todos os eventos municipais e aulas da Rede Municipal de Ensino, por cerca de trinta dias.
Não há caso confirmado do Coronavírus (Covid-19), na cidade, mas em virtude de casos suspeitos registrados em cidades vizinhas, como Camaçari, e Lauro de Freitas, a gestão municipal deve adotar a medida como forma “preventiva” para evitar aglomeração de pessoas em eventos públicos e minimizar o possível risco de contaminação pela doença.
A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Saúde, antes mesmo de tomar este tipo de medida preventiva, no final do mês de fevereiro, reuniu sua equipe com a finalidade de traçar um plano de contingência para o enfrentamento da doença na cidade.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Simões Filho, foi criado um grupo condutor municipal e o fluxo de manejo na rede. “A gestão municipal ainda vem garantindo o aprimoramento da mão de obra, através de processos de capacitação que visam à identificação e esclarecimento de dúvidas sobre a doença, ministrada pelo infectologista Dr. Antônio Bandeira e que contou com a participação de servidores da Rede de Atenção Básica, Média e Alta complexidade”.
Ainda de acordo com as informações, a ação do poder público em Simões Filho cumpre com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que decretou situação de emergência por conta da proliferação do Coronavírus e é mais um entre os investimentos em saúde pública realizados pela gestão Dinha Tolentino.
Nos próximos dias, após se reunir com secretários, o prefeito deve anunciar de forma oficial sobre a necessidade de suspensão das aulas e eventos públicos e privados.
Deixe seu comentário