A participação efetiva de importantes lideranças vem tomando novos rumos na construção de uma nova política de aliança em Simões Filho. O líder político, o popular Deyvison da Claro, anunciou em entrevista concedida nesta quarta-feira (11), ao Programa Bahia no Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso FM 93,1, a decisão de fechar aliança com o grupo político do atual prefeito Diógenes Tolentino “Dinha” para as eleições municipais de 2020.
De acordo com Deyvison da Claro, que até então era ligado ao grupo político do ex-prefeito e atualmente deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), essa aliança com o atual prefeito é muito forte do ponto de vista político e de gestão pelos excelentes resultados da administração na cidade.
Para o novo aliado, Dinha é um nome preparado, sério e limpo, que tem experiência política e é identificado com seu povo, conhece de perto os problemas da cidade e tem capacidade de apontar as soluções e que tem condições de liderar esse momento de reconstrução política no município para colocar Simões Filho no rumo do desenvolvimento para os simõesfilhenses.
“Estava no grupo de Eduardo Alencar e, particularmente, eu tomei essa decisão de apoiar Dinha porque Dinha vem fazendo um bom trabalho na cidade. Eu conversei com o meu grupo e minha família, e hoje, eu acredito que Dinha é o melhor para Simões Filho”, declarou.
O apoio de Deyvison a Dinha deve causar surpresa no meio político e deve ser o primeiro fator a alavancar sua pretensão de uma eventual pré-candidatura a vereador para entrar de vez na disputa municipal.
Considerado como um grande potencial político, Deyvison da Claro, como é conhecido popularmente, carrega esse apelido em razão de ter atuado por 3 anos e meio na empresa de telefonia celular Claro, como ele já era chamado pelos clientes e amigos quando ainda trabalhava na operadora. “Eu atendia várias empresas de Simões Filho e a galera acabou pegando esse nome e a gente acabou aderindo ao projeto político”, contou.
O seu interesse em ingressar na política surgiu a partir de iniciativas sociais, a princípio, sem nenhuma intenção política, mas com o apoio do seu grupo político teve sua experiência nas urnas quando lançou-se candidato a vereador no ano de 2016.
Presente também na mesma entrevista, o ex-vereador Pedro da Kombi, ex-Alencar, já decidiu que seu futuro político está ligado ao prefeito Dinha. O bom relacionamento entre Pedro da Kombi, Deyvison da Claro e atual gestor ficou claro a partir da costura de alianças necessárias para consolidar o atual projeto político liderado por Dinha na cidade.
“Hoje, eu aderi ao grupo do prefeito Dinha. Ele sempre foi meu amigo. A família de Dinha eu conheço, são meus amigos e pessoas boas. Saí do grupo de lá, pois na política tem momentos que você tem que ter coragem para tomar atitude, e esse foi o momento que eu tive para tomar atitude e analisei as atitudes do prefeito atual. Isso me fez pensar e avaliar para que eu aderisse ao grupo de Dinha e creio que ele está fazendo um bom trabalho porque está alcançando as pessoas menos favorecidas do município”, defendeu Pedro da Kombi.
Simões Filho em Pauta
Deixe seu comentário