Vel diz que Neco estava de “CAGANEIRA” na votação das contas de Eduardo Alencar e recebe resposta: “Minha mulher não se chama Everaldo”


Palavras de baixo calão, falta de ética e desrespeito ao público, infelizmente, foram algumas das pautas principais de alguns vereadores na Câmara de Simões Filho.

A sessão na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi marcada por mais uma confusão, bagunça, palavras de baixo calão e falta de respeito com leitores, ouvintes e principalmente, o público presente na manhã desta terça-feira (10/03), durante os trabalhos legislativos no plenário da Casa.

Quem compareceu ao plenário do legislativo viu que alguns dos vereadores presentes, não conseguiram conter seus ânimos, que além de não respeitar o público na Casa do Povo, trocaram farpas. Os edis protagonizaram uma arruaça das grandes.

Em uma de suas falas, o vereador Everaldo – Vel (PRP), perguntou ao seu colega parlamentar, onde o mesmo se encontrava no dia da votação das contas do ex-prefeito. “Vereador Neco queria perguntar onde foi que você estava no dia da votação das contas de Eduardo Alencar no dia 27 de dezembro, deu caganeira foi?” perguntou.

Bastante irritado com a postura de seu colega de parlamento municipal, Neco disse que achava pertinente que seu colega Vel respeitasse o público presente no local. Ainda durante a palavra franqueada Neco disparou: “Minha mulher não se chama Everaldo se chama Elisângela”, disse e continuou seu desabafo: “Enquanto muitos faziam política ou politicagem com a chuva, o prefeito Dinha trabalhava e dava assistência à população de Simões Filho, nas localidades do Parque Continental, KM 30 e Baixa da Jaqueira, por isso, que eu quero parabenizar o prefeito e os vereadores Caçambeiro, Bolly Bolly e Jailson Jaijai que estavam presentes. Digo isso porque as vezes têm vereadores que são míopes e não enxergam, é cego”, disparou Neco.

Ainda em sua indignação, Neco continuou respondendo a provocação de Vel, (ao fundo Vel dizia), “você tava onde na votação, tava cagando, tava de caganeira”.

“Mas respondendo ao nobre colega vereador Vel, ou Everaldo que utilize de frases que seja compatível com a educação, respeita a platéia, a minha vida política nessa Casa e na vida pessoal, a minha esposa não se chama Everaldo, se chama Elisângela. A minha vida pessoal compete a minha esposa, a minha esposa não é Everaldo repetiu Neco, e acrescentou. “Agora eu queria dizer que quando fui empossado em 2017, seguir um lado, o lado do desenvolvimento, progresso e do trabalho e saiba que quem está reconstruindo Simões Filho é o prefeito Dinha; finalizou.

Em 2020, os eleitores serão chamados às urnas para escolher seus representantes no poder público municipal  ou seja, os eleitores de 5.570 municípios escolherão prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Para isso, é essencial entender o papel de cada um desses representantes.