O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, (Dinha), percorreu, de carro e a pé, na noite desta segunda-feira (09), e entrou pela madrugada de hoje (10), diversos locais atingidos pelas fortes chuvas que caíram no município e outras cidades da Região Metropolitana de Salvador. Ele liderou pessoalmente os esforços dos órgãos municipais no trabalho para reduzir os transtornos causados à população.
O excesso das chuvas, não esperadas, atingiu a cidade, sendo a principal causa dos alagamentos.
Juntamente com a equipe da Defesa Civil e secretarias, Dinha não se ausentou, e como de costume preferiu ver de perto a situação provocada pelo fenômeno da natureza. Além disso, acompanha e determina ações para minimizar e sanar os problemas devidos ao excesso de chuvas que caíram fortemente no município, desde por volta das 21h desta segunda-feira.
A visita durante a madrugada por localidades atingidas pelo excesso de chuvas visa exatamente verificar todos os pontos e tomar medidas e decisões rápidas, reforçando o trabalho dentro das medidas e condições climáticas, e cumprindo com o compromisso de preservar o bem-estar dos munícipes.
“Nosso prefeito está nas ruas com sua equipe vendo de perto às necessidades do seu povo”, disse o secretário de Infraestrutura, por volta das 0h45, em uma rede social.
Em caso de emergência, a população simõesfilhense deve ligar para os números: 199 ou 3296 9216. As equipes estão nas ruas, realizando o monitoramento e rastreio de possíveis ocorrências. A Defesa Civil é composta por profissionais capacitados e especializados para atuar com um conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas destinadas a evitar desastres e minimizar seus impactos para a população e restabelecer a normalidade social.
Deixe seu comentário