Emergência pediátrica do Hospital Municipal de Simões Filho ganha equipamentos de última geração


A partir de hoje (30), os pacientes pediátricos atendidos no Hospital Municipal de Simões Filho terão à disposição equipamentos de última geração para o atendimento em situações de urgência e emergência, como respiradores, cardioversores, monitores cardíacos e carro de emergência. O investimento da Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed) faz parte do compromisso de realizar um acolhimento humanizado, ampliar a resolutividade e aperfeiçoar continuamente os processos de gestão e atendimento.

O superintendente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, explica que “os equipamentos auxiliam no atendimento emergencial ao paciente grave. Seu modelo está alinhado aos mais modernos centros médicos do mundo, com boxes individuais e estrutura semelhante a uma UTI dentro da própria Emergência”, ressalta  o superintendente.

“Aqui em Simões Filho a saúde é prioridade e o nosso prefeito Dinha Tolentino segue empenhado em proporcionar o melhor para os simõesfilhenses. O compromisso segue firme e outras intervenções ainda acontecerão, visando a promoção da saúde e o bem-estar coletivo”, destacou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

Em menos de um mês, a unidade já teve reformada a sala vermelha da emergência adulto, a sala de medicação, bem como hanou novos equipamentos e leitos. A expectativa é que em até 60 dias sejam concluídas as ações de humanização no atendimento, reavaliação de contratos, levantamento do inventário, bem como fortalecimento do ensino e pesquisa, sobretudo, o serviço de ortopedia, pediatria, clínica médica e obstetrícia.

Com 73 leitos, o Hospital Municipal de Simões Filho é referência para cerca de 150 mil habitantes e realiza atendimentos de urgência e emergência, bem como possui leitos de estabilização e especializados em pediatria, clínica médica, obstetrícia e ortopedia.

Pablo Barbosa