A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) participou nesta quarta-feira (20), em Salvador, de uma reunião com o Ministério Público do Estado (MP-BA), Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais (AATR) e representações da comunidade quilombola Rio dos Macacos, localizada no município de Simões Filho.
Durante a reunião, coordenada pela promotora Lívia Vaz, do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (GEDHDIS), foram discutidos os desafios para a garantia dos direitos das famílias do quilombo, com demandas nas áreas da educação, infraestrutura, moradia, dentre outras.
“Dialogamos sobre os desafios para a garantia da qualidade de vida das famílias, bem como os caminhos trilhados no nosso papel de articulação junto a órgãos locais, estaduais e federais. Reforçamos nosso compromisso em efetivar as ações por nós anunciadas, tão logo avancem os diálogos e encaminhamentos a nível federal”, pontuou a secretária, destacando o olhar especial da pasta para demandas como habitação, acesso à água, projetos de inclusão produtiva e geração de renda.
Deixe seu comentário