Jailson ‘Jajai’ relembra demissões do passado: “era um sofrimento”; vereador agradece ao prefeito Dinha por não demitir ninguém


O vereador Jailson Soares, popular ‘Jajai’ (PP), que hoje faz parte da base do governo do prefeito Diógenes Tolentino “Dinha”, demonstrou em sua manifestação na tribuna do plenário da Câmara de Vereadores uma prévia para a campanha de 2020.

Diante da aproximação das eleições, o clima vem ficando cada vez mais quente e, a cada sessão, surge novos episódios. Desta vez, Jajai resolveu relembrar, confrontando e atacando indiretamente a gestão passada do ex-prefeito e atualmente deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), quando, à época, o edil foi líder do governo na Câmara.

Em seu discurso durante a 4ª sessão extraordinária realizada no último dia 21, o edil voltou a pontuar sua total insatisfação com a gestão passada e, ao mesmo tempo, elogiou o prefeito Dinha pelo compromisso feito, mesmo sabendo as dificuldades financeiras que o Brasil enfrenta, principalmente, Estados e Municípios.

“20 estados estão quebrados,  praticamente, não vão pagar nem o décimo, mas aqui, o nosso prefeito e a administração já estão programando para pagar o décimo terceiro no dia 20″,  disse Jajai (PP)”, ao relembrar o sofrimento que os nomeados da prefeitura na gestão anterior passavam todos os anos ao serem demitidos.

Para Jajai, o novo modelo de gestão tem deixado muitos funcionários que,  atualmente, estão trabalhando na Prefeitura Municipal da cidade de Simões Filho “felizes” por saberem que não serão demitidos no fim de ano, “como outrora acontecia”, situação revelada pelo vereador no período de 2012 à  2016, na gestão administrativa do ex-prefeito e hoje deputado estadual Eduardo Alencar, Relembre Aqui. (Impacto profundo: Demissão poderá afetar em cheio vendas do comércio neste final de ano em Simões Filho).

“Eu estive fazendo parte do governo passado e era um sofrimento porque todo mundo sabe que o vereador indica também pessoas para trabalhar, o prefeito pega o currículo do pessoal indicado e coloca no setor (após analisar o desempenho profissional). Era um sofrimento. As pessoas ficavam na porta da sua casa”, recordou.

Demonstrando fidelidade desde o começo, quando decidiu deixar o grupo do ex-prefeito e caminhar com o atual, Jajai foi certeiro em apontar os avanços e manifesta felicidade pelo prefeito Dinha está fazendo uma boa administração na cidade.

“Eu estou feliz porque já está entrando o terceiro ano e eu não vejo demissões nessa cidade. Então, sabe o que é isso?  É fazer uma boa administração”, sintetizou.