Madrugada sangrenta em Simões Filho: quatro pessoas são executadas a tiros em diferentes pontos da cidade


Marcada por mortes violentas, a madrugada desta quinta-feira (10) contabilizou pelo menos quatro homicídios em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a Polícia Militar (PM), os corpos das vítimas, todas do sexo masculino, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) entre a meia-noite e 5h da manhã.

Segundo a Central de Comunicação da PMBA, a primeira ocorrência aconteceu por volta das 00h30 com a informação de um elemento caído ao solo após populares ouvirem disparos de armas de fogo, na 2ª Travessa da Rua da Glória, no bairro Santa Rosa. Policiais militares da 22ª CIPM deslocaram-se até o local a fim de verificar a veracidade do fato e confirmaram a existência de um indivíduo do sexo masculino, de identidade ignorada, com perfurações de arma de fogo na região do tórax e do pescoço.

A guarnição conduziu a vítima ao Hospital Municipal de Simões Filho a fim de prestar socorro, porém a mesma não resistiu e veio a óbito.

Também por volta das 01h30 desta quinta, um homem identificado como Robert Wesley dos Santos Chagas, 22 anos, foi baleado no bairro de Santa Rosa. Segundo informações, o jovem teria dado entrada no Hospital Municipal após sofrer um linchamento no bairro do Big Áurea onde foi socorrido por populares, porém o mesmo veio a óbito naquela unidade de saúde. A genitora e o irmão fizeram-se presentes no local para o reconhecimento e a identificação da vítima.

Os últimos óbitos registrados nesta madrugada aconteceu por volta das 3h. A Central de Comunicação da PMBA informou acerca de dois homens caídos ao solo, na Via Periférica, nas proximidades da rotatória de Mapele, Área Industrial de Aratu, com perfurações de armas de fogo.

Policiais militares da 22ª CIPM conduziram-se até a localidade a fim de verificar a veracidade do fato e confirmaram a existência de dois indivíduos negros, do sexo masculino, de identidades ignoradas, atingidos com disparos de arma de fogo na região do tórax, ainda apresentando sinais vitais.

A guarnição conduziu as vítimas ao hospital da cidade a fim de prestar socorro, porém ambos vieram a óbito na mesma unidade.

A autoria e a motivação das ocorrências registradas ainda não foram identificadas e todas seguem sendo investigadas pela Polícia Civil.