Em discurso na manhã de domingo (15), durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) denominada ‘Maria Vitalina dos Santos’, no bairro de Pitanga de Palmares, o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira “Dinha”, deixou a entender que a cidade vive uma turbulência política e foi cauteloso diante do risco das “tempestades” que podem surgir com o momento acirrado.
As palavras do prefeito Dinha se coadunam com o seguinte trecho de um texto que diz: “Imagine ser um capitão de um navio que observa ao longe nuvens de uma grande tempestade se formando e vindo em direção ao seu barco. É cada vez maior o número de pessoas que acabam optando por decisões que se dividem em dois grupos distintos: os pessimistas que preferem acreditar que o risco da grande tempestade é certo, por isso, já consideram o barco como que afundado e desistem de tomar qualquer ação preventiva. Já os otimistas preferem acreditar que o risco da grande tempestade não existe, sendo assim também não tomam nenhuma medida preventiva. Resultado, se a grande tempestade vier a ocorrer de fato, ambos irão naufragar, pois nenhum deles se precaveu e tomou as medidas necessárias”.
Nesta convicção, o prefeito declarou que não vai recuar e desafia enfrentar a tempestade de frente. “Nós não vamos entregar equipamentos que não sejam de qualidade. É bom que essa chuva caia. É chuva de benção e eu quero lhe falar: nós temos que estar preparado para enfrentar as tempestades que vão vim, mas eu quero dizer: pode vim as tempestades porque nós cremos que quem está no barco e é o Senhor das tempestades quem acalma tudo”, disse Dinha, que deixou mensagem de superação diante de quaisquer turbulências.
Mesmo o gestor temendo momentos de tempestade, fica a lição: “dito isso, aprenda a olhar o tempo que se aproxima e, se achar necessário, tome as medidas necessárias para que você e seu barco, junto dos que estão nele com você, possam passar pelas tempestades, vivos e navegando sem medo!”.
“Então, não vamos ter medo não! Não vamos ter medo de gritos, não vamos ter medo de ameaças, não vamos ter medo de cara feia, não! Sabe porquê? Nós vamos responder com trabalho, vocês vão ver. A unidade USF que nós entregamos foi feita com carinho”, concluiu Dinha.
Deixe seu comentário