Na sessão de terça-feira (20,) na Câmara Municipal de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), o vereador Adailton Caçambeiro (PRP) apresentou a indicação nº 130/2019 solicitando ao Executivo Municipal a construção de uma piscina olímpica ou semiolímpica na reforma do Estádio Municipal Reitor Edgard Santos.
Em sua justificativa, o autor da indicação defendeu que a construção do espaço será necessária para que se realize eventos e atividades que envolvam esporte aquático, bem como, o treinamento de equipes, e assim, revelar talentos na natação no cenário nacional e internacional. A piscina ainda poderá ser destinada ao trabalho social, oferecendo aulas de natação hidroginástica para a população, sendo de fundamental importância para a realização de grandes eventos esportivos.
Ao comentar a indicação, o vereador Jajai considerou que a indicação do edil é de suma importância, uma vez que o vereador Bolly Bolly pediu a construção de uma arena esportiva para sediar a Copa do Mundo em Simões Filho.
“Vossa Excelência, vereador Bolly Bolly, pensa grande. Bolly Bolly pediu um estádio para a Copa do Mundo e Vossa Excelência, agora, pede uma piscina semiolímpica! São vereadores que estão pensando grande. Eu peco que saia esta piscina olímpica lá para que eu possa nadar também, já que sou um esportista nessa área. Parabéns, Vossas Excelências!”, elogiou Jajai.
Em sessão realizada no ano de 2017, (VEJA AQUI) na Câmara de Simões Filho, um dos assuntos mais comentados dentro da pauta foi à criação de políticas públicas voltadas para a juventude e o incentivo aos esportes.
Sendo assim, juntando as modalidades em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), poderá ter competições internacionais, como a Copa do Mundo e o campeonato mundial de natação, com a presença de grandes nomes do esporte mundial.
Na discussão, à época, o vereador Cleiton Aparecido, popular Bolly Bolly (SD), ao fazer uso da palavra, causou reboliço entre o público presente, após pedir que houvesse investimentos por parte dos poderes públicos, no Estádio Municipal de Simões Filho que, segundo ele, teria condições de sediar um evento de grande magnitude como uma Copa do Mundo ou jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol.
“Eu ainda sonho em ver essa cidade sediar a Copa do Mundo e o Campeonato Brasileiro, porque nós podemos pensar em uma Simões Filho pra frente. O que nós não podemos é ver o estádio desta forma e só pensar em reforma”, disse, na oportunidade.
Bolly Bolly ainda lembrou do último mundial onde a seleção da Alemanha ficou hospedada em uma rede hoteleira em Porto Seguro, quando, na concepção dele, “poderia ter ao menos vindo treinar no município”.
“Eu fiquei revoltado quando durante a Copa do Mundo a seleção da Alemanha esteve em Salvador e não veio até aqui no nosso estádio, porque o estádio não tinha condições. Daqui, eles foram pra Porto Seguro. Isso é uma vergonha”, criticou.
Na mesma sessão de 2017, o vereador ainda enfatizou que a cidade possui um potencial econômico de grande relevância na Bahia, mas admitiu que “faltam realmente projetos que venham atender os anseios da população”.
Deixe seu comentário