A violência contra as mulheres acontece dentro ou fora de casa pela ação de pessoas conhecidas ou desconhecidas das vítimas e envolve uma complexidade de crimes que causam impactos e sequelas físicas, danos emocionais, morais, materiais e transtornos psicológicos.
Mesmo com a aplicação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que criou mecanismos para coibir a violência doméstica contra a mulher, na manhã deste domingo (4), um homem foi preso, acusado de atear fogo na casa e de tentar contra a vida de sua ex-mulher e os três filhos dela, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 10h, a guarnição do Centro foi solicitada pela senhora, de iniciais M.A.S.A, de 35 anos, para deter seu ex-companheiro identificado como V.S.S que, segundo a vítima, ateou fogo na sua casa, localizada na Rua da Alegria, Quadra 7, CIA II, e retornou para ameaçar a sua integridade física e de seus três filhos menores.
De imediato, a guarnição atendeu a solicitação e, chegando no local, conseguiu deter o agressor. A vítima e o agressor foram conduzidos à 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho (22ª DT) para adoção das medidas legais cabíveis.
A informação foi divulgada pela Polícia Militar da cidade de Simões Filho, através de sua assessoria de comunicação.
Deixe seu comentário