Solenidade em Simões Filho marca troca de comando da Rondesp; veja como foi


A Companhia da RONDESP RMS, sediada na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está sob novo comando. Na manhã desta segunda-feira (29), foi realizada no município a solenidade de passagem de comando da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) – Rondesp RMS. Na ocasião, o Tenente Coronel PM André Luís Cunha passou o comando para o Major PM Fabrício de Oliveira Silva em uma cerimônia que aconteceu com a presença de autoridades militares e civis.

De acordo com Tenente Coronel PM Cunha, a sensação de dever cumprido faz com que sua passagem pela cidade seja motivo de grande alegria e satisfação em ter convivido com a população local. “A satisfação é toda nossa e o maior ganho foi justamente conhecer esse povo simõesfilhense maravilhoso. Saio de Simões Filho com o sentimento de missão cumprida”, revelou.

Já para o Major PM Fabrício, o seu mais novo objetivo é montar um plano de comando que possibilite a diminuição da criminalidade na região. “Minha expectativa é a melhor possível. Quando eu fui informado da minha designação para comandar uma companhia de relevante importância, que é a Rondesp, eu fiquei muito satisfeito e a intenção é reunir os Oficiais de Praças e formar um plano de comando conjunto que dê para atender a demanda da sociedade e também da Polícia Militar”, afirmou.

Durante a cerimônia de passagem de comando, estiveram presentes o Prefeito Diógenes Tolentino, o vice-prefeito Sid Serra, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho vereadores, secretários municipais e sociedade civil.

“Um trabalho intenso que acontece com a parceria do poder público municipal e que resulta na redução dos índices de violência em toda região, garantindo mais segurança para toda a população. Nesse momento, além de agradecer ao Coronel Cunha, por todo trabalho prestado, quero desejar boas-vindas ao Major Silva e que a sua gestão seja de muito sucesso. Que Deus continue abençoando”, disse Dinha Tolentino.

Durante o ato, que é coordenado pela Polícia Militar, o Coronel Cunha, em seu discurso de despedida, fez um balanço da sua gestão, apontando dados, como o número de ocorrências atendidas e a contribuição para a queda no ranking da violência.

Logo após, de forma protocolar, os comandantes, substituído (Tenente Coronel PM André Luís Cunha) e o substituto (Major PM Fabrício de Oliveira Silva), se posicionaram no dispositivo de passagem de comando para a transmissão do cargo e apresentação.

Fotos: Danilo Canuto