13 escolas em Simões Filho funcionam em Tempo Integral; prefeito Dinha comemora compromisso com a educação no município


Em seus primeiros anos de gestão municipal, o prefeito da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Diógenes Tolentino, conhecido popularmente como ‘Dinha’, investiu em 2018 R$ 15 milhões na requalificação e manutenção das 81 escolas municipais e construção de duas novas unidades de ensino.

Quando assumiu a administração em janeiro de 2017, o chefe do Executivo encontrou os equipamentos públicos em estado de depredação, muitos sem condições de uso.

As escolas Clériston Andrade, Professora Odete Conceição de Oliveira e Walter Jorge passaram por requalificação e funcionam em Tempo Integral. As unidades ganharam novas salas de aula, muro, espaço de leitura, banheiros adaptados, laboratório de informática, área administrativa, refeitório e depósito. Os investimentos também transformaram a infraestrutura de demais unidades escolares, como Aconchego, Lídio Carneiro, Frei Arnold, Maria Sérgia, André Maquil, Aquarela, Roldão Mota, Hamilton, Railda de Oliveira, Joselita Pereira e Elaine de Santana.

Neste sentido, as unidades de ensino, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), receberam intervenções de adequação para a Educação em Tempo Integral. As intervenções acontecem depois que o prefeito da cidade, Diógenes Tolentino, assinou em outubro do ano passado um decreto para a implantação do Projeto Escola em Tempo Integral no município.

Na oportunidade, o gestor simõesfilhense salientou a importância dos pais poderem sair para trabalhar, tranquilos de que seus filhos estejam em um ambiente seguro e adequado para a formação do indivíduo. Quase um ano depois, o prefeito da cidade vê esse fruto crescendo e revelou seu sentimento pela educação.

“O meu compromisso é um presente digno para quem vive e vai viver um futuro melhor em Simões Filho. Hoje, nossa cidade conta com 13 escolas em tempo integral!”, comemorou o mandatário em sua página na rede social.

“Além de melhorar a formação das crianças e contribuir na construção de valores morais, a Educação em Tempo Integral tem um papel socioeconômico importante no município, já que os pais ou responsáveis pelas crianças terão oportunidade de se dedicar ao trabalho, sabendo que seus filhos estão seguros, bem alimentados e se transformando em verdadeiros cidadãos. Estamos honrando o compromisso de oferecer uma educação ainda melhor aos nossos alunos”, emendou o prefeito.

Na escola, os alunos são atendidos com aulas da base curricular, complementares e atividades lúdicas, recebem quatro refeições e contam com suporte de pedagogos, psicopedagogos e nutricionistas.