A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), é a primeira na Bahia a receber o Workshop de Planificação da Saúde que marca implantação do projeto ‘PlanificaBahia’, na manhã desta segunda-feira (15), na Câmara de Vereadores.
O encontro sediado em Simões Filho contou com a presença de mais seis municípios de cidades vizinhas consorciadas, entre elas, Camaçari, Conde, Dias D’ávila, Lauro de Freitas e Mata de São João.
Durante a abertura, o gestor municipal Dinha Tolentino destacou a importância do Projeto para o fortalecimento da Saúde.
“Estamos fortalecendo, humanizando e ampliando os atendimentos de Atenção à Saúde do nosso povo, com a aquisição de equipamentos e a capacitação das nossas equipes. A Planificação chega para somar ao projeto da nossa gestão, que tem como objetivo o bem da população e o avanço da cidade. Somos os primeiros da Bahia a efetivar a implantação desse Projeto que contribui para a gestão da saúde e a qualidade dos serviços prestados a nossa gente”, destacou Dinha.
Na oportunidade, os representantes do\ municípios presentes assinaram o Termo de Compromisso para a efetivação do Plano de Ação e consolidação da Planificação.
“O município de Simões Filho está de parabéns, no caminho correto e os investimentos que estão sendo realizados contribuem diretamente para os avanços e fortalecimento dos atendimentos, além da redução de índices, como diabetes e hipertensão, por exemplo”, disse José Cristiano Soster, diretor estadual da Atenção Básica.
O projeto trata da organização da Atenção Básica em rede com a atenção ambulatorial especializada e tem como objetivo apoiar o corpo técnico gerencial das secretarias estaduais e municipais de saúde na organização dos macroprocessos desenvolvidos nestes pontos de atenção, na lógica das Redes de Atenção à Saúde.
Deixe seu comentário