Vereador Neco usa cálculos matemáticos para enfatizar críticas à gestão do ex-prefeito Eduardo Alencar; veja os números


Muita gente pode não gostar de matemática, mas ninguém pode deixar de reconhecer a importância dessa disciplina para o desenvolvimento humano, já que ela está presente em praticamente tudo em nossa volta.

Tudo é contabilizado em números e baseado em preceitos matemáticos, alguns simples, outros extremamente complexos. Neste sentido, o líder do Governo Dinha na Câmara de Vereadores, Neco Almeida (PSD), decidiu expandir seus conhecimentos matemáticos para, de forma diferente do convencional, criticar o ex-gestor da cidade, Eduardo Alencar.

O ex-vice-prefeito, atual vereador Manoel Almeida (Neco), que na gestão anterior administrou a secretaria de Serviços Públicos, na gestão do ex-prefeito e atualmente deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), rebateu o argumento do Vereador Deni da Metalúrgica, ao dizer que a gestão passada fez bastantes obras. Indignado, Neco concordou, mas resolveu mostrar seu conhecimento matemático fazendo um comparativo em números sobre os feitos da gestão passada e da atual.

“Nós não podemos está aqui de maneira nenhuma criticando A ou B, mas quero dizer que a matemática ela é exata. Em 8 anos de governo, são quase 3 mil dias, exatamente 2.920 dias, isso em 8 anos de governo. Então, nesses 8 anos de governo foram realizadas 10 obras e essas 10 obras, dividindo a matemática, dá 0,00,003 obras/dia”, calculou Neco.

Segundo Neco Almeida, “as dívidas relatadas e herdadas pelo prefeito Dinha Tolentino, tem sido sanadas pelo atual gestor após retirar o município do CAUC.

“O prefeito Dinha, em dois anos e 5 meses de governo, já executou e realizou 35 obras. Isso dá 910 dias. Dividindo por esse período, nós temos 0.3 obras/dia. Uma das grandes obras foi tirar Simões Filho do CAUC que trazia o município como devedor. Então, se faz necessário fazer uma análise dos governos passados e o que aí está. Sabemos também que a cidade precisa fazer muito e muitas coisas precisam ser realizadas, mas foram muitas obras feitas aqui. Isso coloca o prefeito Dinha em posição de destaque com relação a seu mandato”, concluiu Neco.