Estudantes de escola quilombola em Simões Filho recebem mudas nativas


Alunos do Centro Comunitário Nossa Esperança, localizado em Palmares, área onde vivem remanescentes quilombolas de Simões Filho, tiveram uma aula diferente nessa segunda-feira, dia 17. Eles aprenderam noções de cidadania e meio ambiente e no final levaram para casa mudas nativas da região oferecidas pela empresa Naturalle, adquiridas com produtores do próprio município.

A aula foi ministrada por estudantes que fazem parte do programa Jovem Aprendiz da empresa, que explicaram para alunos do fundamental I e II a diferença entre lixo e resíduo sólido, reciclagem, preservação da natureza, entre outros temas. Participaram também a equipe de educação ambiental e assistência social da Naturalle.

A diretora Gilcélia dos Santos gostou da iniciativa, “pois é uma oportunidade dos alunos aprenderem coisas novas”. A aluna Geovana Sales, 14 anos, que pretende cursar administração de empresas no futuro, gostou da apresentação. Ela conta que agora sabe que nem tudo deve ir para o lixo e que muitos materiais podem ser reaproveitados, como as garrafas pets.