Em entrevista concedida ao Mapele News, na tarde desta quinta-feira (20), o vereador Manoel Conceição (Carteiro) falou um pouco das dificuldades encontradas neste primeiro trimestre de mandato e revelou algumas inquietações sobre as condições de trabalho no sentido de atender as principais reivindicações da população.
Em conversa aberta, Manoel contou que até o momento, na medida do possível a prefeitura tem atendido a maioria de suas solicitações enviadas às secretarias através de ofícios, muito embora, em alguns casos, nenhuma resposta formal, seja ela negativa ou positiva tenha sido emitida.
“Eu sem ser vereador sempre cobrei e continuo cobrando, através de oficio, pessoalmente, nós temos várias solicitações aqui. Hoje, por exemplo, eu estava cobrando a roçagem da estrada que liga Mapele a Cotegipe, que é uma estrada abandonada, tem lugar que dois carros não podem passar de vez por causa do mato, pedi pra podar árvores, mas infelizmente tem coisas que a secretaria não pode desenrolar pela questão das licitações que ainda não foram realizadas”, contou.
Mesmo com tantas dificuldades, o vereador chegou a listar uma série de intervenções já realizadas junto às comunidades que podem ser classificadas como coisas simples, mas que fazem toda a diferença para quem está necessitando.
“No distrito de Mapele eu consegui resolver o problema do abastecimento de água da Escola Creche Afonso no final de linha, junto com a Secretaria de Educação nós conseguimos amenizar a situação daquela escola, que estava há três meses sem água, alguns tapa buracos na região de Cotegipe, no Centro da cidade tinha um buraco que eu passei e vi, solicitei o reparo junto a Secretaria e foi resolvido, até lâmpada já comprei pra trocar e a prefeitura foi lá colocar e aguardo outros benefícios maiores”, disse ele.
Segundo o vereador, é entendível que neste inicio de gestão muito não pôde ser feito ainda, mas com o passar do tempo as coisas deverão se resolver.
“Hoje nós estamos trabalhando pra isso, estamos pedindo ao prefeito, entendemos que é um inicio de mandato, ele está ainda arrumando a situação, mas eu acredito que junto a nossa intervenção e junto à intervenção do prefeito e dos secretários nós vamos conseguir coisas boas para Mapele, Cotegipe, Santa Luzia e outras comunidades que assim eu possa ter acesso e cobrar”.
Embora tenha se elegido como base de oposição ao prefeito Dinha, Manoel disse que “não usaria a palavra oposição ou situação”, e que hoje se sente um “vereador para defender a causa do povo e buscar benefícios para o povo, não importa quem esteja no poder”.
Sobre o tradicional “Arraiá de Mapele” o vereador explicou que certamente será realizado do mesmo estilo do último ano. “Não vamos sair desta linha, vamos fazer um arraiá simples, mas que o povo vai se sentir realizado”.
Já com relação às indicações feitas na plenária da Câmara, Carteiro disse que fica preocupado quando ouve alguns dos colegas mais antigos no parlamento dizerem que pelo menos 70% dos projetos aprovados não serão atendidos.
“Nem um oficio dizendo vereador recebemos a sua indicação, estamos analisando ou não estamos, é possível ou não é possível. A gente fica só demandando, arquivando, sei lá pra onde que vai. Tem vereadores aqui de mandato que dizem que se 30% das indicações fossem realizadas a cidade seria outra”, disparou o vereador que ainda continuou , “então eu acho que as vezes a gente está aqui enxugando gelo”.
Deixe seu comentário