22ª CIPM registra redução dos índices de crimes violentos em Simões Filho


A 24ª Área Integrada de Segurança Pública (24ªAISP), divisão que integra a área de responsabilidade da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (22ªCIPM/Simões Filho), registrou uma queda dos índices absolutos de Crimes Violentos Letais e Intencionais – CVLI, no município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os detalhes do diagnóstico foram apresentados pelo comandante da 22ª CIPM, o Major PM Fábio Dias.

De acordo com os dados apontados no mês de setembro de 2019, houve uma redução de cerca de 40% dos índices em comparação ao mesmo período de 2018, número significativo que coloca a 22ª CIPM entre os índices de redução mais expressivos desse período da Região Metropolitana de Salvador.

Para o Major Fábio Dias, os investimentos que vêm sendo realizados pelo governo do Estado em inteligência, em novas tecnologias, além da valorização dos policiais militares e civis, são fatores que contribuíram para a redução da criminalidade.

“Esse trabalho é fruto de uma estratégia de comando com ações voltadas ao policiamento preventivo que visam reduzir os índices de violência e criminalidade “com foco especial à valorização da vida”, pontuou Dias.

O comandante da 22ª CIPM, o Major PM Fábio Dias, sente-se muito honrado pelo alcance dos resultados e divulgou a seguinte nota:

Parabenizamos cada PM da 22ª CIPM por atingir a meta de redução de CVLI no mês de setembro no nosso município. Foram apenas 03 (três). Uma marca histórica e altamente positiva, fruto do trabalho árduo e incansável. Não controlamos essa variável do homicídio, mas acreditamos muito nos instrumentos de medição (indicadores) de abordagem, prisões, apreensões e novas estratégias de policiamento. Vamos em frente! Avante 22ª CIPM.