Veterano Everton Paim é repreendido por Eri Costa em sessão da Câmara: “Vossa Excelência não está na presidência”


A 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Simões Filho nesta terça-feira, 20, foi agitada. Os vereadores Eri Costa (MDB) e Everton Pain (MDB), ambos da base do governo Dinha no Legislativo, se desentenderam e houve bate boca que seguiu por alguns minutos.

A discussão entre os edis no plenário começou após o vereador Paim autorizar a continuidade do uso da palavra, na vez da Indicação apresentada na tribuna pelo vereador Belo (PSD), que já havia extrapolado o tempo de fala permitido para leitura de sua proposição, sem a devida autorização do presidente da Casa que, na sequência, chamou a atenção do colega emedebista.

“Gostaria de salientar que qualquer deliberação tem que se dirigir ao presidente e Vossa Excelência disse que ele [vereador Belo] poderia continuar. Nós temos uma regra e temos que seguir essa regra. Qualquer direcionamento tem que vim do presidente e Vossa Excelência está interferindo”, repreendeu Eri.

Durante o fato causador do desentendimento entre os dois, o presidente da Casa considerou o ato do líder do governo como “não correto”.

“Vossa Excelência chegou e disse que ele [vereador Belo] podia continuar. Não é correto, porque existe um presidente para poder deliberar. Vossa Excelência não foi correto, seja humilde em reconhecer, porque o tempo do vereador Belo extrapolou. Aqui tem que ter um direcionamento e se eu estou na presidência, eu não posso permitir que fatos como esse, aparentemente, venham proliferar. A sessão tem um comando e quando Vossa Excelência delibera para ele [vereador Belo] continuar a fala, Vossa Excelência está desrespeitando a presidência desta Casa”, esbravejou.

Intimidado com o alerta recebido pelo mandatário do Legislativo, Paim decidiu se redimir do seu ‘ato falho’ para colocar um ponto final na discussão.

“Senhor Presidente, eu gostaria de me desculpar com Vossa Excelência. Agora, eu não cometi nenhum erro em me dirigir ao vereador que estava na tribuna, eu gostaria, inclusive, de pedir perdão e nunca foi do meu desejo sentar nessa cadeira para comandar nada aqui”, admitiu Everton.