Vereador protocola pedido para implantação de “UPA ANIMAL” em Simões Filho


Com a finalidade de garantir ainda mais rapidez no atendimento de emergência aos animais, geralmente, cães e gatos vítimas de acidentes diversos, o vereador Adailton Caçambeiro (PSDB) vai propor  ao Executivo a instalação de “UPA ANIMAL” no município para promover atenção e os cuidados à saúde de caninos e felinos.

A solicitação verbal para apreciação da proposição ainda em tramitação  foi feita na manhã desta terça-feira, 4, durante Sessão Ordinária no plenário da Câmara de Vereadores.

De acordo com o autor da futura indicação, o pedido tem por objetivo garantir qualidade de vida dos animais que, segundo ele, precisam de assistência à saúde por parte do poder público municipal.

“Nas outras legislaturas, já tinham alguns vereadores que reivindicaram um projeto e, por isso, eu venho discutir por conhecer bem de perto essas dificuldades e temos na nossa cidade uma grande dificuldade nessa parte de animal. Eu já tenho nessa Casa, desde fevereiro, protocolado um pedido para  implantação de uma UPA ANIMAL, porque a gente vê nas vias públicas alguns animais atropelados, doentes e em vulnerabilidade”, disse Adailton.

Sem deixar de entrar na seara política, Caçambeiro citou o ‘sumiço’ do seu também colega de partido e atualmente ex-deputado estadual Marcell Moraes (PSDB), ambientalista e defensor dos direitos dos animais, que ao aparecer na cidade, promoveu campanha eleitoral usando a causa animal como ‘pano de fundo’.

“Já passou a campanha e os animais continuam vulneráveis. Cadê o deputado que abraça essa causa, que não vem em nosso município para fazer esse trabalho?”, cobrou o vereador.