Vereador e filha de governador estão entre executados na fronteira entre Brasil e Paraguai


O vereador de Ponta Porã, Badaoui Afif, de 37 anos e Haylee Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, filha de Ronald Acevedo, governador do estado de Amabai, no Paraguai estão entre as cinco pessoas executadas nas últimas 24 horas no Mato Grosso do Sul, na fronteira entre Brasil e Paraguai. As polícias brasileira e paraguaia investigam os assassinatos e se há relação entre eles.

O vereador eleito pelo DEM foi executado na tarde de sexta-feira, 8, quando andava de bicicleta. De acordo com a Polícia Civil, os tiros que atingiram o vereador foram disparados por uma pessoa que estava em uma motocicleta. O parlamentar morreu no local.

Outras quatro pessoas foram mortas na manhã deste sábado, 9, quando saíam de uma casa noturna. Elas estavam em um veículo de placas do Paraguai quando foram atingidas por tiros vindos de passageiros de uma caminhonete.

Segundo a polícia paraguaia, os suspeitos desceram da caminhonete, se aproximaram do veículo da vítima, atiraram e fugiram. Entre os baleados estavam Haylee Carolina, filha do governador do estado de Amabai, no Paraguai. Todos os baleados morreram no local.

Além de Haylee, outras três pessoas foram mortas, entre elas, duas brasileiras. Kaline Reinoso de Oliveira, de 22 anos, foi atingida por 14 tiros e Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, de 18 anos, morta com 10 tiros. O paraguaio Omar Vicente Álvarez Grance, de 32 anos. Conhecido como “Bebeto”, foi atingido por 31 tiros.

A tarde