Vereador de oposição Laércio Valentim e primeira-dama se estranham durante sessão na Câmara de Simões Filho


O clima esquentou entre o vereador da bancada de oposição, Laércio Valentim (PSB) e a vereadora e primeira-dama, Kátia Oliveira (PMDB), durante a sessão desta terça-feira (20) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Durante seu pronunciamento, Laércio declarou que tem percebido uma certa indisposição do prefeito Diógenes Tolentino em atender as suas solicitações, talvez pelo fato dele ser da base da gestão anterior.

O comentário de Valentim em plena tribuna causou um desconforto pra a primeira-dama e vereadora Kátia, que logo partiu em defesa do chefe do Executivo. Kátia pediu a palavra para defender que, embora na gestão passada os vereadores de oposição tenham sido perseguidos pela administração municipal, em seu mandato, o prefeito Dinha tem feito questão de atender a todos, inclusive realizando indicações do vereador Sandro Moreira, que é o líder da oposição.

Kátia também chegou a mencionar que tem diversos amigos na Ilha de São João, comunidade onde Laércio reside e citou o nome do líder comunitário popularmente conhecido como Nino, com o qual Laércio teria um desentendimento e que de acordo com Kátia, presta um bom serviço no bairro.

Laércio se sentiu ofendido com a comparação e pediu que a vereadora, que se declarou amiga de Nino pedisse para que ele parasse de persegui-lo. Valentim também afirmou que o líder comunitário é bem pago pela prefeitura para trabalhar na comunidade.

Na réplica, Kátia falou que o comentário do vereador era infundado e que ele deveria se sentir envergonhado em questionar a remuneração de um servidor que ganha pouco mais de um salário mínimo, enquanto ele como parlamentar ganha um salário bem superior.

A discussão terminou quando Laércio pediu desculpas à primeira-dama e disse não ter a intenção de ofendê-la. Mesmo tendo se retratado, o clima entre os vereadores continuou em tom de descontentamento