Vereador critica tratamento da Empresa Jotagê com os seus funcionários; “o prefeito paga e paga em dia”


Desde que assumiu a limpeza urbana no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a empresa Jotagê tem sido alvo de duras críticas pelos transtornos que vem causando a população e até mesmo aos próprios funcionários

O vereador Adailton Caçambeiro (PSDB) lamentou durante Sessão Ordinária, realizada na Câmara de Vereadores da cidade de Simões Filho, o tratamento que a empresa Jotagê tem dado aos seus funcionários que fazem a limpeza pública do município. Segundo o edil, os garis têm que ser respeitado porque exercem seu trabalho como qualquer um e não tem diferença.

“Quero chamar a atenção da empresa Jotagê, para que dê uma atenção melhor aos seus profissionais, que independente de ser gari, são cidadãos e simõesfilhenses, e não pode ser menosprezados. Sei que o secretário Neco Almeida está fazendo um excelente trabalho, mas mesmo assim; quero dizer que não existe um bom profissional se não tiver boas ferramentas”, denunciou o edil.

Irritado com a situação e o sofrimento que os guerreiros vêm passando, no seu dia a dia, o edil chegou a pedir que os vereadores façam uma comissão junto a empresa para saber o que de fato vem acontecendo.

“Sou gestão; sou da base do governo do Prefeito Dinha, da Deputada Kátia e Paulo Azi, mas o que tiver de dizer para consertar as falhas; vou dizer; tenho procurado os secretários; mando ofício; reivindico, e por isso; quero chamar todos os vereadores dessa Casa para irmos à empresa Jotagê para escutar não só o administrativo, mas também os garis, porque são eles que executam os trabalhos nas ruas e muitas das vezes estão tendo algumas incoerências com os profissionais”, acrescentou Adailton Caçambeiro.

Após fazer a denúncia e anunciar sua ida à empresa, Caçambeiro agradeceu ao Prefeito Dinha Tolentino por estar cumprindo suas obrigações em dias. “Não podemos passar as mãos pela cabeça da empresa que fatura muito e na gestão do Prefeito Dinha, ela é respeitada e o Prefeito paga e paga em dia a todos os seus fornecedores, funcionários e por isso temos que lutar por esses guerreiros”, finalizou o vereador Adailton Caçambeiro.