UNICEF dialogam com comunidade escolar sobre educação e Covid-19 em Simões Filho


O município de Simões Filho recebeu a equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a AVSI Brasil, que em parceria com a Prefeitura, realizou projeto que visa assegurar o retorno das aulas presenciais de maneira segura e também garantir serviços de educação e saúde para crianças e adolescentes.

A parceria foi firmada por meio da Secretaria Municipal de Educação e o Projeto foi executado nesta terça-feira (1) e quarta-feira (2). O encontro foi dividido em 3 (três) blocos e as equipes dialogaram com um grupo de alunos, professores e gestores escolares, que serão multiplicadores de boas práticas e do tema norteador.

De acordo com Mariza Bomfim, secretária da Educação, essa é mais uma iniciativa que reforça os trabalhos já realizados pelo município por meio de ações práticas e que reforçam a importância da educação e da saúde caminharem juntas contra a pandemia.

“Através desse projeto, vamos intensificar as ações que já realizamos diariamente em nosso município e que reafirmam o compromisso do nosso prefeito Dinha, com a população. Seguimos promovendo informações, capacitando nossos profissionais de educação e saúde, e engajando os pais, alunos e lideranças sociais. Desse modo, estaremos possibilitando o retorno das aulas presenciais de forma mais segura, como já previsto no Plano de Retomada das Aulas presenciais”, pontuou a secretária.

Durante o encontro, 13 (treze) unidades de Ensino foram contempladas com materiais informativos e educativos, além de kits de higiene e saúde. O projeto prevê ainda destacar as dificuldades encontradas pelos estudantes na participação das atividades remotas e propor soluções práticas para aprimoramento das práticas de educação, ensino e saúde.