‘Trato é trato, palavra é palavra, acordo é acordo’; diz Eri Costa sobre presidência da Câmara


Em pronunciamento feito na Sessão Ordinária, nesta terça-feira (10), o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Simões Filho, Eri Costa (MDB), repudiou de forma direta os comentários que circulam nos bastidores da política e através das redes sociais, sobre sua estadia por mais 2 anos no comando da Casa Legislativa Municipal. Bastante indignado, mas contundente na sua fala, o atual chefe do Legislativo Simõesfilhense, foi taxativo ao enfatizar que: “trato é trato, palavra é palavra, acordo é acordo”, disse ao anunciar sua saída em cumprimento de acordo feito outrora.

“Houve muita especulação a respeito da presidência, perguntando se eu iria me reeleger, disseram que eu era candidato novamente. Eu quero dizer que estou no mandato de vereador e dizer que desde que iniciei o mandato; eu sei o dia que vai terminar, então, nada sobe pra cabeça essa questão de mandato de vereador, sobretudo, a presidência da Câmara”, disse.

Ainda na oportunidade, Eri falou sobre o acordo feito no período de 2 anos, e disse que em hipótese nenhuma vai adiar a eleição, nem permanecer no mais alto cargo do Poder Legislativo, e afirmou: “trato é trato e palavra é palavra.

“Então fica mantida aqui externamente que nós iremos fazer o processo de eleição nesta Casa como tem feito desde o início, com democracia e respeitando o direito de todos e toda à composição da Mesa”, acrescentou o parlamentar.

Ao anunciar sua pré-saida ao comando da Câmara, Eri Costa desejou ao futuro presidente, boa sorte e disse que a Câmara, independente de quem quer que esteja à frente merece o respeito porque é uma Câmara que vem se colocando à disposição da comunidade e de todo povo simõesfilhense.

Para finalizar, o edil elogiou o atual prefeito da cidade Dinha Tolentino como um dos principais pilares para o progresso do município.

“Seguindo os passos do Prefeito (DINHA), que tem sido um Prefeito, quer queira, quer não, admita a oposição ou não, é o melhor Prefeito que Simões Filho já teve incontestavelmente. Falo isso como cidadão e qualquer um podem falar o que for; o que o Prefeito tem feito por Simões Filho, juntamente com esta Câmara jamais foi feito”.