Tiroteio deixa um morto e sete baleados na Estação Pirajá


Um tiroteio no Terminal de Ônibus de Pirajá deixou oito pessoas baleadas na tarde desta sexta-feira, 1º. O Serviço Móvel de Urgência foi acionado e confirmou um óbito.

A Polícia Militar disse que foi informada por populares que homens armados entraram na estação e atiraram contra um homem, que morreu no local.

Ele havia acabado de sair do sistema prisional mediante um alvará de soltura. Segundo o órgão, guarnições da 48ª CIPM continuam no local e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Ele foi identificado como Diego Santos Souza e tinha 35 anos. Em entrevista a Tv Record, Marcos Mousinho, médico perito do Departamento de Polícia Técnica informou que Diego saiu do presídio pela manhã e provavelmente foi seguido.

“Foi atingido nas costas, perna, oito perfurações, e caiu no jardim que margeia a estação”, disse.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, dos oito baleados, seis foram encaminhados para a UPA Pirajá/Santo Inácio, uma vítima foi levada para a UPA de São Caetano e a oitava morreu no local. As seis vítimas encaminhadas para a UPA Pirajá/Santo foram três homens e três mulheres.

Segundo a pasta, estão com quadro clínico estáveis e seguem internados na unidade de emergência.

Testemunhas relatam que um homem era perseguido por uma dupla, que teria realizado os disparos. Equipes da Polícia Militar e do Serviço Móvel de Urgência foram acionadas para a ocorrência.

Em nota, a CCR Metrô Bahia, que administra o modal, informou que está apurando a ocorrência e disse que, segundo informações iniciais, o autor do disparo acessou o terminal de ônibus através da área externa.

Segundo a empresa, a Polícia Militar e o Samu estão no local juntamente com os colaboradores da área de atendimento da concessionária.

A tarde