Suspeito de matar idoso que tentou defender filha de assalto morre em confronto com a polícia


O homem suspeito de matar um idoso de 66 anos no Caminho de Areia, em Salvador, morreu em confronto com a polícia na noite desta quarta-feira (15/9). A informação foi confirmada à reportagem da TV Aratu pela Polícia Militar (PM).

Antônio Carlos Barbosa, de 66 anos, tentou defender a filha de um assalto na porta de casa, no bairro Caminho de Areia, na cidade baixa, em Salvador, na noite de ontem, terça-feira (14). O ladrão, então, deu um tiro na cabeça do idoso, que chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.

O CRIME

O crime aconteceu por volta das 20h do dia 14 de setembro, na Rua Visconde do Abaeté, ao lado da Farmácia Drograria da Gente, no Caminho de Areia. Segundo informações da Polícia Civil, ele estava na porta de casa observando a filha estacionar o veículo, quando um homem chegou a bordo de uma bicicleta e anunciou o assalto. Antônio reagiu e foi baleado na cabeça. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde morreu.

Ainda de acordo com a PC, o suspeito fugiu do local e deixou a bicicleta. Imagens de câmeras de monitoramento da região flagraram a ação e deve ajudar as investigações que serão realizadas pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). A filha de Antônio vai prestar depoimento no DHPP.