Simões Filho: Vereadores batem boca na Câmara; “se não fossem Dinha e Kátia o SAC até hoje não seria uma realidade”


A sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (23/11), na Câmara de Vereadores de Simões Filho, voltou a ter momentos acalorados, bafafá e muitas discussões entre os parlamentares. As trocas de farpas se deram início após o vereador Joel Cerqueira (PSD) questionar a autenticidade do governo do estado perante o SAC e Policlínica, fato esse que causou revolta em alguns vereadores da base do atual prefeito Dinha Tolentino que teve segundo Wilton Ramos, participação direta na vinda dos órgãos.

“Quando se tem vontade e quando se tem o interesse, não existe factoide, existe boa vontade, quando sonhávamos em um dia ter o SAC, e graças ao governador, nós temos hoje em Simões Filho”, rechaçou Joel ao relembrar da também vinda da policlínica. “Graças ao governador, nós temos em Simões Filho. Isso um dia foi um sonho que se tornou realidade”, disparou Cerqueira que é da base do governo estadual.

Contrapondo a fala de Joel, o líder do governo municipal, vereador Everton Paim repeliu seu colega ao relatar que “hoje nós estamos sendo escutados, porque temos uma voz na Bahia que é Kátia Oliveira.

“Se não tivesse aquela mulher ali, nada disso teria acontecido”, disparou Paim ao relembrar de “políticos que passaram pela cidade, mas nada fizeram por Simões Filho, mas hoje sim tem representante na Assembleia Legislativa, então governador respeite essa mulher”, ordenou Everton.

Para reforçar a defesa do seu colega de base, o presidente da Casa, vereador Eri Costa, pontuou e relembrou a população o fato narrado por Joel e classificou a fala dele (Joel) como discurso para “induzir a população”.

“O nobre colega faltou explicar, que os atendimentos da policlínica são pagos 60% pelo município. Quem paga os custos é o município de Simões Filho. Houve reforma com percepção do governo com relação ao SAC, infelizmente Simões Filho foi a última cidade a ter SAC, isso é um descaso. Isso porque o prefeito peitou o governador e foi notícia na Bahia toda”, relembrou Eri.

Para finalizar o empresário e vereador Wilton Ramos, disse que Simões Filho hoje é outra cidade.

“Simões Filho é uma nova Simões Filho, a partir do prefeito Dinha, se não fossem Dinha e Kátia o SAC até hoje não seria uma realidade, assim como a policlínica nunca seria uma realidade nossa, e nós sabemos de fato como o governo do estado tem tratado nosso município”, agradeceu.