Simões Filho: serviços de atendimento do CAPS – AD passam a funcionar no Centro da cidade a partir desta segunda (26); veja novo local


A Prefeitura de Simões Filho informa que a partir desta segunda-feira (26), os atendimentos referentes ao Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS – AD) acontecerão no Centro da cidade. A iniciativa visa o conforto e o bem-estar da população, e leva em consideração a realocação da Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus para a sede do Caps, no CIA 1.

O Caps – AD presta serviços de atenção psicossocial para atendimento de pacientes com transtornos decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas, e passam a acontecer na Rua Altamirando de Araujo Ramos, nº 224, próximo à clínica AMG e restaurante Bambú Chalé, de segunda a quinta-feira, das 08h às 16h, e as sextas-feiras, das 08h às 12h.

Entre os profissionais que atendem no equipamento, estão clínico, psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, assistente social, além da farmácia voltada para o público. O Caps atende por demanda espontânea e de interesse do paciente.

Levando em consideração o momento de pandemia e as recomendações dos órgãos controladores de saúde, as atividades em grupos, como oficinas, estão suspensas.