Simões Filho: Residenciais Parque Bela Vista 1 e 2 receberam ação socioeducativa nesta quarta-feira (22)


O Residencial Parque Bela Vista 1 e 2 recebeu nesta quarta-feira (22), as ações de promoção da saúde e a qualidade de vida, do Projeto Social de Pós-Ocupação nos Residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Planejamento e Habitação (Suplan).

O Projeto conta com o apoio da Secretaria da Saúde (SMS) e visa a promoção do diálogo, bem-estar da população, além de aproximar as comunidades dos diversos serviços que são ofertados diariamente pelo poder público municipal. 

 

Entre os serviços que foram ofertados, estão a atualização do cartão de vacinação de crianças e adultos: Hepatite A/B, Influenza, Vip/Vop, Pentavalente, Pneumo 10, Meningo C, Dtp/Dr, Febre Amarela, Tríplice Viral, Varicela; Testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST); aferição da pressão arterial e glicemia; e vacinar cães e gatos.

 

A iniciativa seguirá acontecendo, levando em consideração o cronograma preestabelecido pelo poder público municipal. Assim como as demais atividades já realizadas, essa também será promovida de modo descentralizado, atendendo as unidades: Parque Universitário 1 e 2, Simões Filho 1 e 2, Palmeiras, Pitanguinha, Preto Velho, Bela Vista, Alvorada e Ipitanga, localizados na Via Universitária, Cova da Gia, Goes Calmon, Jardim Eldorado e Santo Antônio do Rio das Pedras.