Simões Filho: Prefeitura promoveu conscientização sobre a Influenza A H3N2 e testagem rápida para COVID-19


A Prefeitura de Simões Filho deu início nesta terça-feira (11) a uma ação de conscientização sobre a Influenza A (H3N2) e testagem rápida para COVID-19. As atividades foram realizadas no Centro da cidade e terão continuidade nesta quinta-feira (13), no CIA 1, das 09h às 12h.

Durante a ação, a equipe técnica da Secretaria de Saúde (SMS), abordou lojistas e a população em geral, alertando para cuidados básicos e a manutenção dos protocolos de saúde, além de explicar sobre a Influenza A H3N2.

“Estamos intensificando as ações e medidas de promoção a conscientização da população e também do comércio. O vírus H3N2 é uma variante do vírus Influenza A, que é um dos principais responsáveis pela gripe comum e pelos resfriados, sendo facilmente transmitido entre pessoas por meio de gotículas liberadas no ar quando a pessoa gripada tosse ou espirra”, pontuou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

A secretária ainda falou que a prevenção da gripe H3N2 segue os mesmos cuidados necessários para evitar a Covid-19, como distanciamento físico, uso de máscara e higienização correta das mãos.

Vale lembrar que os sintomas relacionados a Influenza são febre alta no início do contágio, inflamação na garganta, calafrios, perda de apetite, irritação nos olhos, vômito, dores articulares, tosse, mal-estar e diarreia, principalmente em crianças.

Confira os detalhes da ação que acontecerá nesta quinta-feira (13):

Local: CIA 1;

Dia: 13.01 (quinta-feira);

Horário: das 09h às 12h;

Ação: Comércio e vias;

Testagem rápida: Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – localizada na Segunda Travessa 21 de Abril – CIA 1.