Simões Filho: Prefeitura promove capacitação para Permissionários do Mercado Municipal


As obras de reforma e ampliação do novo Mercado Municipal de Simões Filho seguem avançando e visando o aprimoramento da qualidade do atendimento e dos serviços que serão ofertados, a Prefeitura de Simões Filho deu início a uma série de capacitações voltadas aos permissionários.

As capacitações acontecem em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio da Secretaria de Ordem Pública (SEMOP) e de Desenvolvimento Econômico (SEDEC). Nessa etapa, o encontro tem como tema: Manipulação de Alimentos e Atendimento ao Público.

A iniciativa visa capacitar, apoiar e auxiliar os manipuladores de alimentos a aperfeiçoarem o controle sobre os requisitos para a prática de suas atividades, reduzindo assim o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos, além de habilitar o profissional para o atendimento de clientes, aprimorando o seu próprio comportamento, buscando sempre a excelência e a satisfação do cliente.

As atividades contam com o selo SENAI, que foi reativado na atual administração após 30 anos fechado. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) tem como missão promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria baiana. Entre as suas áreas de atuação estão a educação profissional, a prestação de serviços técnicos e tecnológicos, a pesquisa aplicada e a consultoria.