Simões Filho: Prefeitura disponibiliza telefone do Meio Ambiente para possíveis ocorrências ambientais


A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), disponibiliza para a população o número 71 3298 0246, canal direto de contato com o órgão. Os atendimentos acontecem de segunda a quinta-feira, das 08h às 17h, e as sextas, das 08h às 13h, visando à garantia da segurança e do bem-estar dos simõesfilhenses.

Pelo contato, é possível acionar a Semmas para ocorrências relacionadas ao meio ambiente, como denúncias, crimes ambientais, resgate de animais silvestres, esclarecer dúvidas e promover a manutenção do diálogo com o Poder Público.

A equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade é composta por profissionais de diversas áreas, como médico veterinário, engenheiro ambiental e sanitarista, arquiteto urbanístico e advogado.

São atribuições da Semmas licenciar, monitorar e fiscalizar condutas, processos e obras que causem ou que possam degradar a qualidade ambiental; estimular e realizar o desenvolvimento de ações de promoção ao caráter educativo, objetivando a produção de conhecimento e a difusão de uma consciência de preservação ambiental; conceder licenciamento ambiental para atividades; dentre outros.