Simões Filho: Prefeitura alerta para importância da aplicação da segunda dose contra Covid-19


A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), orienta que idosos e demais públicos-alvo imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, devem ficar atentos à data para aplicação da segunda dose do imunizante para concluir o ciclo vacinal.

“Pedimos que as pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina fiquem atentas à data de conclusão do ciclo vacinal. A segunda dose é importante e a eficácia prometida foi determinada a partir de estudos, levando em consideração a aplicação das duas doses. Além de aumentar a proteção contra a Covid-19, a segunda dose ajuda a prolongá-la”, destaca a secretária da Saúde, Iridan Brasileiro.

Para aplicação da segunda dose, é necessário levar CPF, cartão SUS e o cartão de vacinação onde foi registrada a primeira dose. Aplicação da dose de reforço nesta semana continua sendo realizada no Centro Social (Sedesc – Centro), das 08h às 14h.

Em Simões Filho, a vacinação segue em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde e os Planos Nacional e Municipal de Imunização, além de atender as recomendações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).