Simões Filho poderá ter iluminação pública mais moderna e econômica; saiba porque


A cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, poderá ter iluminação pública mais moderna e econômica, isso porque, foi publicado na última sexta-feira (22/05), no Diário Oficial do Município, o resultado do 2º Chamamento Público para seleção de projetos de estruturação de Parcerias Público- Privadas no setor de Iluminação Pública.

Os projetos serão apoiados pelo PPI e pelo FEP-CAIXA e, quando concluídos, permitirão a implementação de redes de iluminação pública mais modernas e econômicas, com a utilização de lâmpadas de LED.

Foram habilitados para atendimento em Simões Filho e mais 45 municípios, onde residem mais de 10 milhões de pessoas, que poderão ser beneficiadas com melhoria da sensação de segurança e potencial redução da criminalidade, além da oferta de serviços integrados ao sistema de Iluminação Pública.

O chamamento dá continuidade à Política Pública de Fomento às Concessões e PPPs dos Estados, do DF e dos Municípios, que já apoia, via FEP-CAIXA, a estruturação de 17 projetos de PPPs de Iluminação Pública em todo o país.

Nove destas, tem previsão de serem licitados em 2020.

A relação completa dos municípios habilitados pode ser consultada em https://www.con2cessoes.caixa.gov.br/sifep-portal/#/chamamentoPublico > Edital > Resultado Final. A divulgação do resultado das propostas apresentadas por consórcios públicos intermunicipais estão prevista para 05 de junho.

file:///C:/Users/Salomão%20Souza/Downloads/Resultado%20Final%20(22-05-2020)%20(3).pdf