Simões Filho: Obra do novo Centro de Diagnóstico Bioimagem (CDBI) entra em nova fase


A Prefeitura de Simões Filho segue executando a construção do novo Centro de Diagnóstico Bioimagem (CDBI), no Centro da cidade. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e nesta semana, uma nova etapa foi iniciada.

Entre as atividades em execução estão a base de pavimentação, o revestimento das paredes, instalações hidrossanitárias, elétricas e executando intervenções de ligação entre o novo equipamento público e a parte interna do hospital.

O CBDI está sendo instalado nas dependências do Hospital Municipal (HMSF) e vai atender as demandas de baixa, média e alta complexidade, com exames de imagens de alta precisão. Desse modo, ofertando uma assistência mais qualificada, como afirma o prefeito Dinha Tolentino.

“O Centro de Bioimagem é mais um sonho que estamos transformando em realidade. O novo equipamento vai dar suporte aos trabalhos das equipes de saúde e atenderá demandas da nossa gente, com exames imediatos de média e alta complexidade”, destacou o gestor municipal.

Vale lembrar que, em paralelo, o município realiza também a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos, que contará com equipamentos, como respiradores, monitores multiparamétricos, hemogasômetro e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos aos pacientes.