Simões Filho: Nova via entorno do Hospital Municipal vai salvar vidas; entenda


As obras de construção da via que fará a ligação entre as Avenidas Orlando Moscoso e Washington Luís, no Centro da cidade de Simões Filho, tem diversos pontos positivos, além de desobstruir o fluxo de veículos na localidade, o acesso ao Hospital Municipal, trará mais rapidez para as pessoas que precisarem na (hora de pico) de atendimento médico a conseguirem mais eficiência e agilidade.

Além da intervenção, os moradores do Parque Continental, Luís Eduardo Magalhães (Barreiro), Cristo Rei, Estrada de Candeias e localidades circunvizinhas, terão acesso as duas pistas que vão possibilitar a circulação nos dois sentidos, interligando as avenidas.

As obras acontecem nas mediações da unidade Hospitalar, fundo e lateral, e para quem passa na região agora, já percebem a movimentação de máquinas e o fluxo de servidores que realizam as intervenções.

Durante conversa com alguns moradores das localidades vizinhas, eles informaram, que as intervenções que estão sendo executadas pela Prefeitura da cidade, vão trazer, além da boa mobilidade urbana, mais conforto e rapidez para quem trafega no local, além de salvar vidas.

A munícipe Solange Ferreira, contou à nossa equipe de reportagem, que quase perdeu seu ente querido por causa do congestionamento de carros na região e ficou parada no trânsito esperando passagem para ter acesso ao Hospital Municipal.

“Passei momentos difíceis, estava com meu pai passando mal, e ao chegar próximo à avenida onde fica o posto de gasolina, me deparei com um verdadeiro caos, fiquei quase 5 minutos dentro de uma ambulância”, disse. “Eu pensei que ia morrer e nunca iria ver essa bagunça acabar”, acrescentou.

Outro ponto positivo que está sendo feito próximo ao Hospital Municipal a ser destacado por nossa equipe de reportagem, são as obras do Canal da Muriqueira, que estão em execução. O local que há muitos anos vivia degradado, já recebeu assentamento das aduelas.

Segundo a Prefeitura, o projeto completo do Canal da Muriqueira, prevê paisagismo, piso intertravado, plantio de árvores, equipamentos de ginástica, parque infantil, iluminação em LED, pista de Cooper, instalação de alambrado de proteção para pedestres e outros. O investimento é de aproximadamente R$ 3 milhões em recursos próprios.

Em paralelo, além da construção do Complexo Viário, no entorno do novo Mercado, O Poder Público segue investindo em melhorias nas Unidades de Ensino, a construção do Centro de Bioimagem e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos, atualmente, em fase de acabamento.