Simões Filho: Merenda escolar é entregue nas escolas municipais para os festejos juninos


Como mecanismos de fortalecimento das atividades culturais do mês de junho, a Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Educação (Semed), reforçou a merenda escolar e adicionou itens alimentícios típicos, para o preparo de alimentos nas 90 Unidades de Ensino.


“A alimentação escolar é um compromisso e também uma responsabilidade da nossa administração. Além disso, uma boa alimentação contribui para um bom desempenho escolar e para o crescimento saudável. Nesse sentido, neste mês de junho reforçamos a alimentação com itens típicos do período, como milho e amendoim, promovendo a complementação alimentar e colocando na mesa das nossas Unidades, itens da Agricultura Famílias”, destacou Dinha Tolentino, prefeito.

Entre os itens adicionados para agregar a alimentação dos pequenos na escola, estão amendoim, milho, coco, laranja e especiarias, como cravo e canela. Além disso, as Unidades também receberam os itens que já fazem parte dos produtos entregues para a produção da merenda, como proteínas (carne/frango), cereais (massa de sopa, macarrão, milho de pipoca e arroz), temperos (legumes e hortaliças), farinha de mandioca, polpa de frutas (acerola, caju, goiaba e manga) e os alimentos da agricultura familiar, como aipim, quiabo, mamão, banana da terra, manga, limão, maçã, beterraba e batata.

A dieta escolar é balanceada e controlada pelas equipes técnicas, compostas por nutricionistas especializados em qualidade alimentar, que disponibilizam todos os itens para a produção das refeições, garantindo assim a segurança alimentar.