Simões Filho: Instituto Provida promove ciclo de palestras em alusão ao setembro amarelo


O Setembro Amarelo é uma campanha nacional promovida pela a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM que tem como objetivo de prevenir e reduzir os casos de suicídio no Brasil.

Em alusão à campanha, Equipe do Instituto Provida lotada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador,  realizou, no período de 15 à 17/09, ciclo de palestras em alusão ao Setembro Amarelo.

O programa, que faz parte do calendário anual, foi realizado pelas Coordenações de Enfermagem e Serviço Social com o apoio da Direção Administrativa da Unidade.

O evento, com o tema: “Cuidar de quem cuida para cuidar melhor”, teve como público alvo os (as) Colaboradores (as), que participaram de inúmeras palestras.

Durante a ação houve também a distribuição de bombons e balas para os (as) Colaboradores (as), Pacientes e Acompanhantes que se encontravam na recepção, como forma de adoçar a vida e um lembrar que Juntos Somos Mais Fortes.

Por que uma das preocupações maiores do Instituto Provida é compartilhar informações, respeitar a saúde mental e acolher bem as Pessoas.

O Provida, que já faz gestão de importantes Unidades, possui mais de 15 anos de expertise trabalhando de forma integrada com práticas inovadoras na gestão de Profissionais, em uma associação de seriedade, respeito, qualidade e atenção à saúde pública.