Simões Filho iniciou a terceira fase da vacinação contra a influenza


A Prefeitura de Simões Filho deu início à terceira etapa da vacinação contra o vírus influenza (gripe). As atividades são coordenadas pela Secretaria da Saúde (SMS) e nesta etapa, serão vacinadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento, e forças armadas.

As atividades de vacinação seguem até 09 de julho, nas Unidades de Saúde do município e, para receber a dose do imunizante, é preciso ter em mãos: documento de identificação com foto, comprovante de residência e cartão SUS; além do comprovante de vínculo empregatício.

 

Vale destacar que, caso o munícipe tenha tomado a dose do imunizante contra o Coronavírus, será preciso dar um intervalo de 14 dias para que seja ministrada a dose da vacina contra a Influenza (Gripe).

 

Campanha:

A campanha teve início no dia 12 de abril com a vacinação de crianças entre seis meses e seis anos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas (que estão no período de até 45 dias após o parto). A segunda fase contemplou os professores das escolas públicas e privados, e idosos com idade igual ou superior aos 60 anos.