Simões Filho inicia vacinação contra gripe Influenza a partir desta segunda-feira


A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira (12), em Simões Filho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). A iniciativa é coordenada pela Secretaria da Saúde (SMS) e as atividades seguem até o dia 10 de maio, nas Unidades de Saúde.

Nessa primeira etapa da Campanha, os públicos alvos são as crianças com seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde como enfermeiros, higienizadores, condutores de ambulância e demais profissionais que atuam diretamente no setor.

“Estamos dando início a mais uma importante campanha. A vacina da gripe é uma aliada e visa contribuir para que o munícipe não se contamine com outro vírus potencialmente perigoso para a saúde. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é altamente transmissível”, destacou Iridan Brasileiro, Secretária de Saúde.

O objetivo da ação é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, além de evitar o colapso do serviço de saúde em tempos de pandemia de Covid-19.

 

 

Para receber a dose da vacina é preciso ter em mãos, no caso das crianças, identidade ou certidão de nascimento e cartão de vacina. Já as gestantes e puérperas devem apresentar, além do cartão de vacina e identidade, o exame ou certidão de nascimento da criança. Os trabalhadores da saúde devem apresentar qualquer documento que comprove o vínculo laboral, além de RG.

Vale destacar que, caso o munícipe tenha tomado a dose do imunizante contra o Coronavírus, será preciso dar um intervalo de 14 dias para que seja ministrada a dose da vacina contra a Influenza (Gripe).