Simões Filho: Famílias recebem alimentos da Agricultura Familiar


As Famílias assistidas pelos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) receberam nesta terça-feira (11), os alimentos provenientes da agricultura familiar. A iniciativa é do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Os itens são produzidos de modo orgânico e sem adição de agrotóxicos, na zona rural do município, e entre eles estão: hortaliças (couve, alface e coentro), frutas, aipim, coco verde, melancia e outros.

“Esses alimentos sempre chegam na hora certa e nós só podemos agradecer. Só a gente que precisa sabe o quanto essa iniciativa é importante e contribui positivamente para a gente. São itens que complementam a alimentação e dão aquela força no dia a dia. Quero, mais uma vez, agradecer pelo carinho, cuidado e toda atenção”, pontuou a Senhora Edna Maria, moradora do Cia I.

A ação atendeu famílias cadastradas no Ponto Parada, Góes Calmon, Mapele, Renatão, Cotegipe, Santa Luzia, Aratu, Cesar Borges, Paulo Souto, Ilha de São João, Pitanguinha, Lobão, Largo do Saruim, Cova da Gia, Santo Antônio do Rio das Pedras, CIA 1 e 2.