Simões Filho: Edital para o Prêmio Josélia Dias segue aberto até segunda-feira (11); confira


Simões Filho abre edital para o Prêmio Josélia Dias com premiação de R$ 3 mil a R$ 10 mil reais. A iniciativa é executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e segue aberto até o dia 11.10 (segunda-feira), levando em consideração os dias úteis.

A iniciativa coloca em execução a Lei Aldir Blanc e ao todo, 124 projetos serão contemplados, beneficiando produtores e artistas culturais de diversos segmentos, que possuem cadastro na Secult, com idade igual ou superior a 18 anos, como dança, artes cênicas, bandas, fanfarras e filarmônicas, literatura, patrimônio cultural (imaterial), culturas populares e outros.

Confira o edital na íntegra:

http://simoesfilho.ba.gov.br/wp-content/uploads/sites/135/2021/10/edital.pdf

As inscrições acontecerão de modo presencial, nos dias úteis, das 08h às 19h, na sede da Secretaria da Cultura, que fica localizada na Segunda Travessa 21 de Abril – CIA 1. Para mais informações, os interessados devem ligar para Secult, no número (71) 3396 6520.

O edital leva o nome da cantora simõesfilhense Josélia Dias, vítima da Covid-19 em agosto de 2021, que foi revelada na década de 80 e que liderou bandas e trios elétricos em micaretas e carnavais. A cantora trabalhou com o artista Jota Morbeck (Banda Eva e Novos Bárbaros) e seguiu em carreira solo.